in ,

Cursos técnicos gratuitos SENAC — Veja quais são as opções disponíveis

Você tinha conhecimento de que existem vários opções de cursos técnicos de forma gratuita no SENAC que irão te auxiliar em sua formação profissional técnica?

Dessa maneira, está sendo citada uma excelente oportunidade para as pessoas que desejam deixar o currículo recheado, com uma formação técnica, e assim poder abrir um novo leque de oportunidades no mercado de trabalho.

Atualmente o SENAC é uma das empresas mais conhecida em todo o país no ramo da educação, e sem nenhuma dúvida, traz um peso muito grande em seu currículo ao fazer esse cursos profissionalizantes.

Portanto, para você consiga aproveitar essa oportunidade que está sendo oferecida, irá ser falado sobre as principais opções de cursos técnicos que são grátis no SENAC e como você pode fazer a sua inscrição.

Cursos técnicos gratuitos SENAC: opções que estão disponíveis para feitas

Primeiro, você deve ter o conhecimento de que todos os cursos que o SENAC oferece, mesmo que estejam presentes na modalidade de forma gratuita, são totalmente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Além do mais, grande maioria dos curso técnico, em decorrência do atual cenário em que está sendo vivido, possui as modalidades disponíveis através do Ensino a Distância.

Ou seja, você poderá assistir as aulas do curso escolhido diretamente do aconchego da sua residência, onde o único pré-requisito é possuir um computador ou notebook que tenha acesso a internet.

Claro, que devido ser uma formação técnica, em certos casos irá ser preciso realizar algumas aulas práticas, mas toda a teoria será feito por meio do EAD.

Logo, para a pessoa que trabalha e possui uma rotina bastante cansativo durante o dia a dia, é possível optar por uma modalidade não presencial, desta maneira não irá precisar sair de casa para ir até o curso.

Outra coisa que precisa ser deixada bem clara, os cursos disponíveis podem variar muito de acordo de um estado para o outro.

Até porque, atualmente o SENAC encontra-se presente em quase todo o país, tendo a sua unidade nos estados, que possuem a sua própria disponibilidade.

Então antes de qualquer, mesmo observando todas as opções no geral, é necessário que veja se a opção que você deseja cursar está disponível para o seu estado e município.

As opções de cursos técnicos, que atualmente estão disponíveis e espalhadas são as seguintes citadas abaixo:

comércio exterior
design
guia turismo
programação em jogos digitais
meio Ambiente
transações imobiliárias
multimídia
estética
recursos humanos
radiologia
enfermagem
qualidade
saúde bucal
nutrição
pedagogia
marketing
hotelaria
Turismo
logística
informática
massoterapeuta
segurança do trabalho
administração

Portanto, como você pode notar, são áreas variadas, o que pode abrir um grande leque de oportunidades.

Quais são os requisitos para que possa conseguir fazer um curso técnico gratuito?

Por ser uma quantidade limitada de vagas para cada curso, uma grande parte das opções que são feitas as ofertas, que forem de maneira gratuitas, possuem certos requisitos para que a inscrição seja feita.

Dessa maneira, mesmo se o SENAC for uma instituição aberta para todas as pessoas, para os cursos que são pagos, mas que são sendo disponibilizados de uma maneira gratuita, pode ser que necessário que você se encaixe em certos grupos.

Devido a isso, um dos primeiros requisitos para fazer a inscrição para conseguir fazer o curso de forma gratuita, é necessário que você seja comprovadamente declarado como uma pessoa baixa renda, tendo uma renda de no máximo cerca de três salários mínimos em sua família.

Então, aqueles que tiverem uma renda que seja superior a três salários mínimos por família, não encaixam neste grupo de baixa renda, o que pode causar a negação da isenção do valor.

Além disso, outros requisitos que são pedidos são ter 18 anos ou mais, possuir um CPF válido, nascido no país e alguns outros.

Vale ressaltar que em alguns estados do brasil, a pessoa não precisa ser declarada como baixa renda para conseguir o curso de maneira gratuita, pois o curso já é 100% e graça.

O ideal é que você encaixe-se nos requisitos, é consultar ao SENAC de seu estado, e ver quais as condições que são pedidas.

Como fazer para fazer a inscrição dos cursos técnicos gratuitos do SENAC?

Diante do grande número de desempregados no país, que de acordo com a PNAD, já está ultrapassando mais de 14,7 milhões de pessoas, onde possuir uma coisa diferencial em seu currículo é uma coisa totalmente necessária.

Assim, possuir uma formação técnica, ou até mesmo um curso complementar, pode fazer com que os grandes resultados venham a surgir e novas oportunidades de oportunidades possam se abrir.

Atualmente, há 2 maneiras para realizar a inscrição, uma delas é através da internet e a outra é indo diretamente a uma unidade física do SENAC de seu município.

Considerações finais

Surgiu algum interesse pelos cursos técnicos que são disponibilizados de forma totalmente gratuita pelo SENAC? Saiba que eles podem ser uma excelente opção para que possa da uma incrementada em seu currículo profissional.

Não deixe essa oportunidade passar, aproveite!

4 melhores sites de cursos online 2021